Home / Dicas / Aprenda 5 Dicas Para Usar Coturno Feminino

Aprenda 5 Dicas Para Usar Coturno Feminino

Nem todo calçado feminino deve ser delicado para ser bonito, o coturno feminino é um ótimo exemplo disso, o calçado é inspirado no modelo usado pelos militares ganhou versões mais descoladas e já pode ser encontrado em materiais com um estilo mais fashion, como o verniz e a lona, porem para usa-lo é preciso ter personalidade e também estilo próprio.

Pensando nisso hoje vou deixar 5 dicas para usar coturnos femininos!

Dica 1: Hoje a bota no estilo militarista vai muito alem do clássico modelo preto sem salto e cano baixo, ela pode ser encontrada em versões mais ousadas com mais cor, estampa e até com um acabamento mais metalizado.

Dica 2: O conforto é um ponto positivo do coturno, que pode ser uma escolha para quem não gosta muito de salto alto e também quer fugir dos tênis, do Oxford e da sapatilha também.

Dica 3: Os looks com coturno acabam trazendo um toque de rebeldia, lembrando a moda grunge que foi febre em 90, as peças em cores mais serias como preto, detalhes em tachas e correntes combinam muito bem com o calçado mais pesado.

Dica 4: O coturno feminino é indicado para ser usado com calça mais justas, como o jeans skinny ou com legging, mas também fica muito bonito com a combinação de meia calça e saia, short ou vestido.

Dica 5: Quem estiver a fim de fugir do estilo rock’n’roll sem abrir mão de um belo par de coturnos, pode apostar nos vestidos e saias fluidos, em tecidos bem levinhos, outra sugestão de como usar o coturno é quebrar o romantismo dos tecidos florais com a bota mais pesada.

O look com legging é uma das opções mais fáceis para se combinar com os coturnos, no top você pode usar uma camisa, regata ou até uma t-shirt, se o dia estiver mais frio, prefira uma jaqueta de couro ecológico em tons de marrom ou preto.

Para uma composição mais despojada,você deve combinar o coturno com um shorts jeans ou um short de couro ecológico, na parte de cima, prefira um moletom, tricot, camisa ou t-shrit. Se estiver frio prefira uma meia fio 40 e combine com uma jaqueta ou um cardigan.

Se a composição for para um dia que pede uma produção mais elaborada, combine o coturno de salto com um vestido de inverno e um sobretudo ou um casaco em tom neutro que combine bem com a cor do vestido e também do coturno, preto é um básico que serve para quase todo look parecido com esse. Não esquecendo que você deve escolher uma meia com acabamento bom e fio resistente ao clima mais frio.

Confira agora uma bela seleção com coturnos femininos!

Coturno Cano Curto Feminino 3

Coturno Cano Curto Feminino 4

Coturno Cano Curto Feminino 5

Coturno Cano Curto Feminino 3 1 Coturno Cano Curto Feminino 4 1 Coturno Cano Curto Feminino 5 1 Coturno Cano Curto Feminino 6 Coturno Cano Curto Feminino 7 Coturno Cano Curto Feminino 8 Coturno Cano Curto Feminino 9 Coturno Cano Curto Feminino 10 Coturno Cano Curto Feminino 11 Coturno Cano Curto Feminino 12 Coturno Cano Curto Feminino 13

Veja abaixo um vídeo com vários looks com os coturnos femininos que eu separei especialmente para você, inspire-se e monte o seu look.

Para qualquer dúvida de looks basta comentar no final do post.

Se gostou do post, compartilhe com suas amigas usando uma das redes sociais abaixo do vídeo.

Não esqueça de se inscrever em nosso blog para receber sempre dicas, notícias e promoções de calçados em seu e-mail. Até a próxima!

Dicas de Looks Para Usar Com Coturno Feminino:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *