Home / Dicas / 5 Dicas Para Usar Sapatos de Salto Alto

5 Dicas Para Usar Sapatos de Salto Alto

A palavra de ordem para usar um belo par de sapatos de salto alto é a confiança, mulher que não tem confiança em si mesma, dificilmente vai conseguir confiar em um salto.

Com a confiança em alta, você com certeza melhora a sua postura, acaba deixando a coluna mais ereta, a cabeça e erguida e os passos são mais firmes, e isso é tudo que você precisa para usar um salto.

Confira agora Dicas Para Usar Sapato de Salto Alto!

1.ª Dica para Usar Sapato de Salto Alto:

Tenha firmeza nas suas pernas, no início, pode ser mais difícil manter os joelhos na posição certa, mesmo porque, os seus pés vão estar inclinados para a frente, porém é importante mantê-los esticados quando estiver caminhando de salto, mantendo o outro joelho ligeiramente flexionado.

Mantendo as pernas firmes a probabilidade de torcer o pé diminui.

2.ª Dica para Usar Sapato de Salto Alto:

Você pode começar usando um sapato com salto menor, de dois centímetros por exemplo, você também pode optar por sapatos com salto mais grossos, isso vai de dar mais segurança e estabilidade.

3.ª Dica para Usar Sapato de Salto Alto:

Os saltos finos também são um charme, se você não tem muita familiaridade com esse tipo de salto mas quer se aventurar pode optar por um modelo chamado cone, ele é mais fino na ponta, mas que tem a largura do calcanhar, esse modelo é mais fácil de usar e pode ser encontrado em alturas variadas.

4.ª Dica para Usar Sapatos de Salto Alto:

O salto prisma ou ponteira, tem o formato mais reto, não é tão fino, porém pede um pouco mais de firmeza ao pisar, os sapatos com esse tipo de salto são, geralmente mais elegantes e ficam melhores para ser usados em festa, uma vez que são mais altos.

Alguns modelos desse tipo de sapato tem uma pequena plataforma na parte da frente do sapato, isso faz com que a altura se mantenha ao mesmo tempo em que diminui a inclinação dos pés, dessa forma o calçado fica mais confortável e mais seguro.

5.ª Dica para Usar Sapato de Salto Alto:

Já o salto stiletto ou agulha é aquele bem fino que transmite a impressão de que vai quebrar a qualquer instante, geralmente a sua altura mínima é de dez centímetros e esse tipo de salto pede muito mais que firmeza e postura, não podem ser usados em qualquer lugar, ruas ou superfícies irregulares por exemplo podem ser um perigo.

Então superfícies irregulares, com muitos detalhes em baixo ou alto relevo e gramados devem ser evitados com esse tipo de salto.

Agora que você já sabe como usar sapato de salto alto, confira looks e modelos incríveis para te inspirar!

Looks Com Sapato de Salto Alto 1

Looks Com Sapato de Salto Alto 2

Looks Com Sapato de Salto Alto 3

Looks Com Sapato de Salto Alto 4

Looks Com Sapato de Salto Alto 5

Looks Com Sapato de Salto Alto 6

Looks Com Sapato de Salto Alto 7

Looks Com Sapato de Salto Alto 8

Veja abaixo um vídeo slide com várias outras fotos dos modelos de sapato com salto alto que eu separei especialmente para você. Confira!

Gostou do post? Compartilhe com suas amigas usando uma das redes sociais abaixo do vídeo.

Não esqueça de se inscrever em nosso blog para receber sempre dicas, notícias e promoções de calçados em seu e-mail de graça! Até a próxima!

Mais Modelos de Sapatos de Salto Alto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *