Home / Como Usar / Como Usar Sapato Meia Pata Corretamente?

Como Usar Sapato Meia Pata Corretamente?

O conhecido sapato meia pata é uma plataforma na sola do calçado que permite uma maior sustentação para a parte da frente do pé, o que acaba “diminuindo” a altura do salto em si.

Este é um recurso que acaba oferecendo mais conforto para a mulher e uma maior sensação de segurança na hora de caminhar, pois essa sustentação aumenta o equilíbrio dos pés sobre o salto.

Os modelos de sapatos meia pata pode ainda aparecer em sandálias, scarpins ou peep toes, que são sapatos com uma parte aberta nos dedos, que deixam pelo menos um dedo a mostra, esse é um modelo de sapato muito versátil.

Pois oferece combinações com os mais variados modelos de roupas e também pode aparecer nos calçados mais casuais ou mais refinados.

Sapato Modelo Meia Pata Preto

Ainda que existam muitos modelos de salto alto que ofereçam mais conforto, como a meia pata é importante destacar os problemas que podem ser causados para quem usa o esse sapato em excesso.

Alguns dos problemas dessa pratica constante pode ser o aparecimento de varizes, problemas de circulação e ainda dores nas costas, por isso o uso desse tipo de sapado deve ser reservado para momentos em que o salto seja necessário.

Sapato Modelo Meia Pata Vermelho 1

Agora confira algumas dicas que vão te ensinar a como usar sapato meia pata corretamente!

Os sapatos meia pata estão presentes nos mais variados modelos de calçados, por isso, é um estilo considerado democrático, tornando possível a combinação com vários tipos de roupa, vestidos, shorts, calças jeans entre outros.

Tudo pode ser usado com a meia pata, vai depender apenas da escolha do modelo do sapato. A calça skinny ou cropped é uma ótima combinação, vai deixar o sapato em destaque.

Se você trabalha em um ambiente formal deve preferir os modelos mais elegantes, confortáveis e bonito, as peças de alfaiataria como por exemplo o tailleur e vestidos elegantes são ótimas escolhas para usar com um meia pata preto ou nude.

Você também pode usar o meia pata em festas formais acompanhados de vestidos longos desde escolha o modelo mais social com material mais fino, o look com certeza ficara muito mais charmoso.

É muito comum ver mulheres com um meia pata em festas e baladas, isso porque eles garantem conforto para dançar a noite inteira sem perder a modernidade e a elegância

Agora que você já sabe como usar sapatos meia pata corretamente, confira uma incrível e inspiradora seleção de sapatos!

Sapato Modelo Meia Pata 1

Sapato Modelo Meia Pata 3

Sapato Modelo Meia Pata 4

Sapato Modelo Meia Pata 5

Sapato Modelo Meia Pata 2

Veja abaixo um vídeo com esses e outros modelos de sapatos meia pata que eu separei especialmente para você.

Caso goste de algum deles e queira comprar, é só clicar no botão abaixo do vídeo escrito (Comprar Sapato) que você será direcionada para o site que vende os sapatos.

Para qualquer dúvida para comprar, pode comentar aqui no post que eu ajudo a você. Semana que vem estarei de volta com um novo super post para você.

Gostou do post? Compartilhe com suas amigas usando uma das redes sociais abaixo do vídeo.

Assine nosso blog para receber sempre super dicas de como usar vestidos de renda, dicas, acessórios e muito mais!

Modelos de Sapato Meia Pata:

Comprar Sapato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *